terça-feira, 26 de julho de 2011

viajar no tempo através da música...


Quem não teve um momento romãntico ao som do Bee Gees, cantando Wish you were here?
Recordar é preciso...

E por falar em saudades...
Saudade boa é aquela que desperta um sentimento gostoso de nostalgia. Coisas boas que vivemos e que deixou boas lembranças. Aquela saudade que te faz lembrar, rir e pensar: Bons tempos!
Saudade boa também é quando nos lembramos das vezes que ríamos sem saber exatamente o motivo de tanto riso, quando me lembro das tardes jogando volley na rua, quando recordo o período em que estava aprendendo a andar de bicicleta, quando me lembro das vezes sem conta que saíamos da escola uma turma boa, em que nos reuníamos em 7 ou 8 amigas e lá íamos nós pela rua sem preocupação nenhuma, no máximo pensávamos num meio de convencer o pai ou a mãe de que se fôssemos na festinha do colégio não aconteceria nada demais, afinal eram só os amigos do colégio! Ah, tempos bons, tempos despreocupados que só queríamos saber de andar pela calçada e provocar os garotos, almoçar na casa das amigas e jogar cartas, ou ensaiar na fanfarra (uau) para o 7 de Setembro...
Quem não se lembra com uma saudade boa dos tempos de infãncia, dos primeiros professores, do primeiro beijo, da primeira paquera, das artes e das bagunças que fazíamos?
Ah! Quantas saudades!
Éramos felizes, continuamos felizes agora, afinal temos que dar continuidade às pequenas alegrias de hoje pra ser nossa saudade boa no futuro!!
Eu garanto, ainda quero viver muitas coisas boas pra ter o que lembrar num futuro distante...
Afinal, sinto saudades até do que ainda não vivi, como dizia Mário Quintana: "Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!".



5 comentários:

  1. Aiii que lindoooo!!! Sempre penso com saudades de tudo isso que você descreveu. Apesar de ser muito pequena, eu sempre acompanhava vocês. Esses dias eu estava assistindo aos jogos militares e quando vi a banda militar tocando, também me lembrei dos ensaios da fanfarra. O mais engraçado é que na época eu imaginava: "quando eu crescer, vou poder tocar também junto com as meninas". Mas a dinâmica frenética da vida as vezes é cruel e muitas vezes não dá tempo de fazer tudo que gostaríamos. Mas graças a Deus podemos recordar com carinho de tudo que vivemos. Amei a sua frase: "Éramos felizes, continuamos felizes agora, afinal temos que dar continuidade às pequenas alegrias de hoje pra ser nossa saudade boa no futuro!!". Isso mostra que viver consiste no exercício assíduo de mantermos as lembranças boas. Saudades de todos vocês. Beijosssss. AH! Coloquei uma música no meu wordpress que vai aguçar ainda mais suas boas lembranças rssss. Veja lá. Beijosss.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA ADOREI O SEU BLOG MUITO INTERESSANTE,ME LEVOU MAIS UMA VEZ NO PASSADO P LEMBRAR NOSSAS BRINCADEIRAS ..
    TEMPOS BONS.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga linda... eu tbm sinto saudades demais desse tempo bom... um beijo no coração!

      Excluir
  3. Obrigada às duas pelos comentários, viu? bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. nusss Keilla,muito lindo e é desse jeito mesmo as coisas boas dea vida!! e o que eu acho mais interessante é quando as pessoas que vc ama vão embora e vem as novas pessoas é claro que não substitue ,mas a gente aprende um poquinho a volorizar tudo!! e eu valorizo muito a nossa amizade. bjoooooooo

    ResponderExcluir